sexta-feira, 11 de setembro de 2015

I SEMANA DE RADIOLOGIA DA FACULDADE ANCHIETA - NOV 2011


São Bernardo do Campo, 10 de Novembro de 2011.

Viemos por meio desta, relatar e assentar a realização da I SEMANA DE RADIOLOGIA DA FACULDADE ANCHIETA, realizada nos dias 07, 08 e 09 de Novembro do ano de 2011, no Auditório do Bloco E, sito Av. Senador Vergueiro, 505 – Jardim do Mar -  São Bernardo do Campo – SP.
1.0  Organizadores:
Ricardo Reda A.Hayek – Cordenador do curso de Tecnologia Radiológica Anchieta
Douglas Marques Videira – Professor do curso de Tecnologia Radiológica Anchieta
Talita Sabino – Professora do curso de Tecnologia Radiológica Anchieta
Emerson Siraqui - Professor do curso de Tecnologia Radiológica Anchieta
Melina Ferreira - Professora do curso de Tecnologia Radiológica Anchieta
2.0 Das Apresentações
Tivemos como palestrantes, ilustres profissionais da área de Diagnóstico por Imagem, palestrando conforme abaixo descrito:
PALESTRANTES DO DIA 07 DE NOVEMBRO DE 2011.
19h30min ULTRASSONOGRAFIA- Professor Mauricio Eduardo Goulart - Mestre em Análise Geoambiental UNG - SP 2012, Pós-Graduado em Operacionalidade de Equipamentos de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética (Unisa - 2004), Graduado em Tecnologia em Radiologia Médica (Unisc - 2001) e formação Técnico em Radiologia Médica (São Camilo - 1983). Atuando como Profissional na área de Radiologia Médica e Diagnóstico Por Imagem desde 1984 e como Docente desde 1992. Coordenador de Curso Técnico em Radiologia de 1993 a 2004 (São Camilo). Professor e Coordenador de Curso UniA - Santo André - SP (2004 a 2006). Professor e Coordenador Adjunto de Curso de Graduação Tecnológica em Radiologia Uninove - SP (2005 a 2009). Diretor Adjunto de Curso de Graduação Tecnológica em Radiologia da Universidade de Guarulhos - UnG (2008 a 2010). Professor da Graduação do Centro Universitário Anhanguera (desde 2009). Professor e Coordenador de Curso de Graduação de Tecnologia em Radiologia do Complexo Educacional Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU (desde 2010). Docente em Cursos de Graduação, Pós-graduação e atualização profissional com ênfase para as disciplinas de Anatomia Humana, Anatomia em Diagnóstico por Imagem, Tomografia Computadorizada, Patologia em Diagnóstico por Imagem, Ultra-sonografia e Radiologia Veterinária.
20h30minhs RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA – Jorge Eli Hayek - possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1990), especialização em radiologia odontológica pela Universidade de São Paulo (1999) mestrado em Odontologia (Diagnóstico Bucal) pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em diagnóstico bucal pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (2005). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Radiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: implante ósseo integrado, imagenologia, imagem digital, tomografia computadorizada helicoidal, tomografia computadorizada volumétrica e métodos recentes de diagnóstico.
21h30min RADIOLOGIA INDUSTRIAL – Francisco Thomé Dutra - Tem experiência na área de Serviço em Radiodiagnostico, atuando na aquisição de imagens médicas em exames especializados e radiologia convencional, com ênfase em Gestão dos Serviços de Radiologia.

PALESTRANTES DO DIA 08 DE NOVEMBRO DE 2011.
19h30min RADIOLOGIA FORENSE – Celso Alves Pereira – Possui graduação em Curso Superior de Tecnologia em Radiologia Medica pelo Centro Universitário São Camilo (2001). Atualmente é técnico em radiologia médica - Congregação das Filhas de Nossa Senhora Stella Maris, Diretor e professor instrutor Multidiciplinar da Associação Paulista de Educação e Cultura da Universidade de Guarulhos do curso de Tecnologo em Radiologia. Licenciado pelo Programa Especial de Formação Pedagógica de Docencia em Física. Especialista em Capacitação em Docência do Ensino Superior, Tem experiência na área de Anatomia Humana e Anatomia Radiologica.
20h30min O TECNÓLOGO NA RADIOTERAPIA – Dr. Julio Cesar Marcassa - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Medico Radiologista com Residência no Instituto de Radiologia do Hospital das Clinicas - SP
21h30min RADIOLOGIA VETERINÁRIA – Lucivaldo Santos da Silva - Possui graduação em Radiologia Médica pelo Centro Universitário São Camilo (2005). Atualmente é Coordenador do curso técnico em radiologia do Centro Educacional Salute e Técnico em Radiologia Médica da Universidade Federal de São Paulo.
PALESTRANTES DO DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2011.
19h30min O MERCADO PROFISSIONAL – Murilo Pereira Pinheiro- Possui graduação em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes (2006). Especialista em Diagnostico por imgem, Tem experiência na área de Ciências Biologias e Gestão de serviços de diagnostico por imagem e laboratorial
20h30min A ATUAÇÃO TECNÓLOGO EM RADIOLOGIA NO TRANSPLANTE – Marcio Roberto Octavios – Técnico em Radiologia Médica e Radiodiagnóstico pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (1997), desenvolve suas atividades no Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha. Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Nove de Julho (2005). Especialização em Doação, Captação e Transplante de Órgãos e Tecidos pelo Hospital Israelita Albert Einstein (2008), atua como Analista Clínico na Santa Casa de São Paulo. Mestre pelo Programa de Biologia Celular e Tecidual do Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento, Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo (2009). Desde 2010 atua como docente do curso de Tecnologia em Radiologia pela Faculdade Metropolitana Unida (FMU).
21h30min PERSPECTIVAS PROFISSIONAIS EM RESSONANCIA NUCLEAR MAGNÉTICA – Rose Imanobo e Douglas Marques Videira - Possui graduação em Biomedicina pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (2007), Especialista em Processo de Ensino Aprendizagem na Educação para Nível Superior, Atua como supervisor técnico em Radiologia Médica no AME Luiz Roberto Barradas Barata- SP e como docente para a formação de Tecnologos em Radiologia FMU e Anhanguera e Biomedicina na FMU e UNIP.
3.0 Das Parcerias
- Instituto Cimas Cursos
4.0 Dos Sorteios
Bolsas de Estudo (100%) para cursos livres de férias (Cortesia Cimas Cursos)
Livros (Temas Diversos da Área de Radiodiagnóstico) – Cortesia Anchieta

5.0 Da Divulgação
            Realizada através de panfletos distribuídos aos alunos e espalhados entre os murais da instituição
6.0 Da Inscrição
       Evento Gratuito, sendo solicitada assinatura em lista presente na entrada do evento.

7.0 Dos Certificados
            Emitidos e entregue a todos os palestrantes no término de cada apresentação.

8.0 Das Apresentações dos Projetos Integradores
            Os Projetos Integradores foram realizados em grupos de 05 alunos.
            A apresentação dos trabalhos foi realizada por apresentação oral e expositiva através de banner padronizado pela instituição.
            Foram distribuídos temas livres correlacionado com as disciplinas envolvidas no semestre em questão.

            8.1 – Da exposição
            A exposição ocorreu no pátio do Bloco E da Faculdade Anchieta no período que antecedeu as apresentações das 18:00hs as 19:30hs.

            8.2 – Dos Avaliadores
Foram escolhidos como avaliadores Professores do Semestre e o Coordenador do Curso de Tecnologia da Faculdade Anchieta, sito:
Ricardo Reda A.Hayek – Coordenador do curso de Tecnologia Radiológica Anchieta
Douglas Marques Videira – Professor do curso de Tecnologia Radiológica Anchieta
Talita Sabino – Professora do curso de Tecnologia Radiológica Anchieta
Emerson Siraqui - Professor do curso de Tecnologia Radiológica Anchieta
Melina Ferreira - Professora do curso de Tecnologia Radiológica Anchieta

Apresentação em Congresso ISLD - 2004

Trabalho apresentado pelo Professor Ricardo Reda sobre  REDUÇÃO MICROBIANA EM PERIIMPLANTITE INSTALADA EM MANDÍBULA DE CÃES POR TERAPIA FOTODINÂMICA

Prêmio Jovem Pesquisador

JORNADA DE RADIOLOGIA UNIAN ABC - Novembro 2014

JORNADA DE RADIOLOGIA UNIAN ABC
12 e 13 de Novembro de 2014 – ABC



12 de Novembro de 2014
19h00min ás 20h20min MEDICINA NUCLEAR
Prof.(a.) ERNANI CASTILHO – INSTITUTO do CÃNCER do ESTADO DE SÃO PAULO(ICESP)

20h30min ás 21h50min RESSONÂNCIA MAGNÉTICA CARDÍACA
Prof. DEISE APARECIDA MARQUES –  INSTITUTO DANTE PAZZANESE

13 de Novembro de 2014

19h00min ás 20h20min PAPEL DO TECNÓLOGO NA CARREIRA DOCENTE
Prof. FABRICIO MONTENEGRO NAZARI – ESPECIALISTA EM RADIOTERAPIA E DOCENTE

20h30min ás 21h50min ESTUDO DA IMAGEM MAMOGRÁFICA COM ÊNFASE EM PATOLOGIAS MALIGNAS
Prof. ELISÂNGELA SENRA MENDES - DOCENTE .



                                                               Av. Dr. Rudge Ramos, 1.501 – Campus ABC -23.644347, -46.582675